terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COISAS QUE ACONTECEM


Por conta de um olhar que não quer mais ficar em omissão, diante de tanta coisa que vê, eis que surge essa nova seção nesse blog. E começamos mostrando algo que deve interessar a muita gente.

O cruzamento da avenida Desembargador Gonzaga com as ruas Joãozito Arruda e Marechal Lott, no bairro Parque Iracema, há alguns anos carecia de uma solução de engenharia de trânsito, posto que o tráfego de veículos na região somente tem aumentado, gerando muitas situações de perigo de acidente, havendo mesmo já alguns ocorrido.

Pelo menos de seis anos para cá, período em que o empreendimento imobiliário Parque del Sol - complexo habitacional de condomínios com diversos apartamentos em diversos andares - tem realizado sucessivas entregas de imóveis a seus proprietários, muitos moradores vinham pedindo, junto à prefeitura e à AMC, por meios legais, uma ação de engenharia que resolvesse o problema de trânsito no local.

Eis que, do final de 2011 para esse começo de 2012, após várias e várias visitas de engenheiros da AMC para medições no lugar, surgiu a resposta legal: uma ROTATÓRIA para o cruzamento! Tenho certeza de que todos os moradores da região irão agradecer por verem seu pleito de tantos anos contemplado.

Pois veja, leitor, com atenção, a faixa acima. Hoje mesmo, pela manhã (enquanto se davam ainda os primeiros passos para a cosntrução da obra), ela foi posta exatamente no cruzamento da avenida e das ruas citadas mais acima, em dois locais bastante visíveis. Primeiro detalhe dela: a sugestão de que a obra foi liberada graças à ação de uma pessoa que se põe em destaque, ROBERTO RIOS; segundo detalhe: o verbo AGRADECEMOS indica que os moradores da área agradecem a ele por ter conseguido tal obra; terceiro detalhe: na parte inferior da faixa veem-se os indicativos de que se deve ainda agradecer à AMC (acredito que a essa se deve agradecer mesmo) e à prefeita da "Cidade Bela" - mas somente depois dos agradecimentos a ROBERTO RIOS e, se considerarmos a estrutura da faixa, de maneira menos intensa.

No meu modo de ver faltam, na faixa, os devidos agradecimentos a todos os moradores que, de alguma maneira, em visitas feitas aos órgãos públicos implicados na questão, portando documentos (solicitações, requerimentos, abaixo-assinados e/ou outros de igual função),
buscaram resolver o problema já chegando ao limite do insuportável, de tantos riscos que o trecho possibilitava tanto a pedestres quanto a motoristas de automotores.

Que seja bem-vinda a ROTATÓRIA. Que ela consiga resolver o problema de tráfego intenso de veículos na região indicada.

Mas não posso abrir mão de indicar um quarto detalhe: onde se localiza, na faixa, o número do processo indicativo de que ela teve autorização legal para ser posta ali? A ausência desse número indica que não houve a liberação / autorização para que a faixa fosse exposta.

Seria mais um caso de desrespeito ao espaço público ou apenas mais um ato de descumprimento da lei municipal que tenta impedir a poluição visual na cidade?









Nenhum comentário:

Postar um comentário